Início. Notícias. Humor. Ciência. Política

TV TAE

Loading...

SAUDAÇÕES PALESTRINAS

"A vida é uma carroça!"

17 de fev de 2010

Megalomania X Complexo de Vira-latas

Já ouviram falar do complexo de vira-latas? E da Megalomania do Governo Lula?
Pois parece que o papel do Brasil no cenário mundial deixou de ser canino-coadjuvante...
EUA e Irã apóiam gestão brasileira para acordo nuclear
quarta-feira, 17 fevereiro, 2010 às 2:36 (Por Brizola Neto - www.tijolaco.com)

Depois da carga imensa que imprensa e a direita brasileiras fizeram contra o Governo Lula por ter aberto negociações com o Irã, devem estar com cara de tacho agora que isso começa a dar frutos positivos para pôr fim ao impasse criado com o desenvolvimento de usinas nucleares naquele país.
Hoje, ao anunciar que seu país pode suspender a produção de urânio enriquecido se obtiver garantias sólidas de que receberá combustível para suas usinas enriquecido no exterior, o presidente iraniano Mohammed Ahmadinejad fez questão de elogiar a ação diplomática brasileira.
“Temos muitos amigos no mundo interessados em ajudar e colaborar e que, como nós mesmos, não estão de acordo com as tensões e buscam a paz”, afirmou o líder iraniano, “e entre eles estão o povo e o Governo do Brasil, com quem mantemos boas relações. O Brasil foi um dos países que defendeu o Irã”, . O presidente reiterou que o Irã aceitaria a participação e os esforços do Brasil, que para ele “seriam frutíferos”.
Do outro lado, segundo a agência Efe, no UOL, uma delegação de deputados e senadores americanos avaliou, em Madri, como positivas as contribuições que o Brasil pode dar para ajudar a resolver o impasse em torno do programa nuclear do Irã. Um deles, o democrata Eni elogiou expressamente o fato de o Governo brasileiro querer “continuar o processo de negociação” com o Irã.
E os nossos colunistas, sábios como o quê, chamaram aquela aproximação de “desastre diplomático”, que ia nos deixar “malditos” perante o mundo. Se tivessem um mínimo de humildade, publicavam amanhã, duas linhas de autocrítica: “Senhores leitores, eu estava errado quando critiquei a diplomacia brasileira por dialogar com o presidente Ahmadinejad”.
Mas, infelizmente, não tem.
Afinal de contas, por que o Brasil abre os discursos da Assembléia geral da ONU? Nossa diplomacia não é das mais conceituadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

É Covardia!