Início. Notícias. Humor. Ciência. Política



SAUDAÇÕES PALESTRINAS

"A vida é uma carroça!"

4 de fev. de 2010

E o SISU foi um sucesso!

Contrariando as expectativas mais pessimistas de que o novo Sistema de Seleção para ingresso nas Universidades e Institutos Federais, utilizando a nota do Enem, não iria dar certo, eis o resultado:

UTFPR já superou o número de inscritos do último vestibular
(Terça-feira, 02 de fevereiro de 2010)

No último levantamento feito pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a instituição registrava 29 mil candidatos inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No mesmo período, só de paranaenses, o número de inscrições era de 25.700.
Comparado ao último vestibular de Verão 2009 da UTFPR, o número de inscritos está com mais de 80% de crescimento. Na época, a instituição obteve 16.282 candidatos inscritos.
Os cursos mais procurados, até agora, são: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, e Arquitetura e Urbanismo.
E esses números ainda devem aumentar, pois as inscrições para a UTFPR, através do SiSU, podem ser feitas até às 23h59 de quarta-feira, dia 03.
Computadores para inscrições – A UTFPR está disponibilizando, em seus 11 campi, salas com computadores para que candidatos possam se inscrever a vagas nos cursos de graduação via SiSU. Para utilizar os computadores, basta ir a um dos 11 campi, entre 9h e 12h e 14h e 20h. No último dia de inscrição da primeira etapa, dia 3 de fevereiro, as salas estarão funcionando até as 23h59.
São necessários, para efetuar a inscrição, o número de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e senha de acesso.
Cursos e vagas – Para o primeiro semestre de 2010, serão ofertadas 2.784 vagas em 74 cursos nos 11 campi da UTFPR. Em relação a 2009, quando a instituição ofertou 2.586 vagas, são 198 a mais. As novidades são os cursos de Engenharia Eletrônica, em Campo Mourão; Engenharia da Computação, em Cornélio Procópio; Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, em Medianeira; e Engenharia Química e Ciência da Computação, em Ponta Grossa.
Confira a relação completa dos cursos de graduação, turnos e vagas, ofertados pela UTFPR para o 1º semestre de 2010 no site http://www.utfpr.edu.br/. Neste endereço, o candidato encontrará todas as orientações necessárias, assim como os links de acesso ao resultado do Enem e para a inscrição no SiSU.
Assessoria de Imprensa da UTFPR

Estão vendo! Não podemos ser pessimistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

É Covardia!