Início. Notícias. Humor. Ciência. Política



SAUDAÇÕES PALESTRINAS

"A vida é uma carroça!"

2 de fev. de 2010

Que Negócio é esse!

Estava navegando na internet pesquisando sobre inovação e empreendedorismo e encontrei uma boa iniciativa do Sebrae do Paraná para aqueles que estão abrindo seu negócio (empreendimento, viu!) ou já estão com ele aberto (o empreendimento, não esqueçam!).
Aproveita Tia!


Abri minha empresa! E agora?

As micro e pequenas empresas apresentam um alto índice de encerramento, principalmente no primeiro ano de funcionamento. Algumas empresas dão lucro no início, muitas passam por um período de ajustes e viabilização, e outras não chegam a dar lucro e quebram. A falta de preparo para uma gestão competente é uma das principais causas.
A série "ABRI MINHA EMPRESA! E AGORA?" é a solução que o SEBRAE/PR oferece para melhorar o perfil empresarial dos empreendedores que estão à frente dos negócios.
São 10 fascículos acompanhados de cartazes com resumo das sugestões e dicas, que serão enviados mensalmente pelo correio, gratuitamente, para todas as empresas do Estado do Paraná que estão iniciando suas atividades. Abri minha empresa! E agora? Agora o SEBRAE/PR vai ajudá-lo neste desafio.Conheça os títulos do "Abri Minha Empresa! E Agora?":
Fascículo 1 - Agora tem que dar certo: Para dar certo, a prioridade é vender. Qualquer que seja seu ramo de negócio, a viabilidade de sua empresa depende do desenvolvimento de processos eficazes de venda.
Fascículo 2 - E agora, sem preço bom não haverá negócio: Ser competitivo em preço é seu grande desafio daqui para frente, mas conseguir um volume de vendas que supere os gastos será sua primeira vitória.
Fascículo 3 - Empresa de sucesso resulta de boas decisões: Quais são, daqui para frente, as decisões mais importantes? Que informação vale ouro para você decidir sobre o dia-a-dia de sua empresa?
Fascículo 4 - Minha meta é ter lucro: Como o lucro não vem por acaso, é claro que seu esforço deve ser dirigido para realização de negócios lucrativos. Dominar seus custos é ter domínio de seu negócio.
Fascículo 5 - Abri minha empresa para realizar meu sonho: Sua empresa será viável se gerar lucro. O lucro só vem se a meta de venda for atingida.
Fascículo 6 - Desafio de melhorar os resultados: Conhecer e medir são providencias obrigatórias para geração de resultados.
Fascículo 7 - No retorno do investimento está a compensação: Num mundo globalizado em que vivemos, com tudo mudando numa velocidade espantosa, a oportunidade de negócio deve ser avaliada firmemente.
Fascículo 8 - Ajudar na renda familiar é uma boa destinação do lucro, mas...: Entender a diferença entre pessoa física e pessoa jurídica é dar o primeiro passo para uma gestão profissional.
Fascículo 9 - Vai ser melhor se a equipe estiver motivada: O bom atendimento ao cliente é o diferencial mais fácil de ser explorado por sua empresa.
Fascículo 10 - O SEBRAE/PR é o parceiro certo para o desenvolvimento de sua empresa.
Para receber um fascículo por mês, inteiramente grátis, livre de frete ou de qualquer outra despesa, ligue para 0800 570 0800.

Interessou? Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

É Covardia!